Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Campus Party Mídias Sociais: As marcas e o cibridismo

No estande de Mídias Sociais da Campus Party, nesta terça-feira (7), os assuntos mais interessantes que foram discutidos foram se as marcas podem ser pessoas e a respeito do cibridismo.

Quanto a questão das marcas, discutiu-se sobre a pressão para que elas assumam um “jeitão” de pessoas no mundo das mídias sociais – coisa que elas não são. Os palestrantes alertaram para o perigo das marcas criarem personagens e sobre as oportunidades que as mídias sociais apresentam para criar relacionamento com os consumidores. Uma frase marcante foi: “Todas as marcas deveriam adorar quando cometem um erro ou recebem uma reclamação do cliente, é a oportunidade de estreitar ainda mais o relacionamento com ele”. E de fato, é.

Em relação ao cibridismo, a palestra foi feita pela inteligentíssima Martha Gabriel, pesquisadora na área de marketing digital. Segundo ela, cibirdismo é a união do on e do off. Não há mais como separar um do outro.

Com os atuais dispositivos móveis ultraconectados e a superpenetração da tecnologia digital, o ser humano tem se expandido além do seu corpo biológico, co-existindo on e offline. Nossa memória e capacidade de processamento vão além dos nossos cérebros, incorporando computadores e celulares. Estamos virando seres ciber-híbridos, o que gera impactos gigantescos na nossa vida e na maneira como o mundo se comportará.

Encontrei o slide da palestra dela no Slideshare (esse foi feito para o Youpix, mas é basicamente a mesma coisa):