Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

O perfil do jovem brasileiro nas redes sociais

O Núcleo Jovem da Editora Abril acaba de lançar uma pesquisa interessante, feita com jovens brasileiros de 15 a 24 anos que utilizam redes sociais. Entre os dados mais interessantes, estão:

  • Os temas de maior interesse deles, são: música, entretenimento, computadores e internet, ciência e história e jogos.
  • Em questão de preferência quanto às redes sociais, o Twitter está na frente para os jovens, inclusive no uso para se relacionar com marcas e empresas. O Facebook é a rede dos aplicativos e jogos, já o Orkut faz mais sucesso entre os de menor idade para postar fotos, vídeos e mensagens particulares. O Facebook é usado para as mesmas atividades, porém pelos mais velhos.
  • A maior atividade deles na rede é ler notícias ou informações.
  • Quanto à privacidade, os jovens não estão seguros em divulgar algumas de suas informações, mesmo no caso de cadastros e compra de créditos para jogos.
  • Em relação a empresas, mais da metade diz não ser impactado por publicidade em redes sociais, mas quase 70% faz pesquisas nelas antes de comprar um produto/serviço. Nestas pesquisas, as opiniões de colegas, amigos e família influenciam mais a compra do que a publicidade. Neste assunto, os jovens preferem interatividade como promoções, jogos, aplicativos e testes.

 

Veja a pesquisa na íntegra: