Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Bate-papo sobre E-commerce Vale, edição São José dos Campos: veja como foi

A segunda edição do Bate-papo sobre E-commerce Vale aconteceu nesta segunda-feira (21), na Associação Comercial de São José dos Campos, e contou com a presença de cerca de 40 empreendedores. A iniciativa tem como objetivo motivar o mercado regional a investir no comércio eletrônico para aumentar o faturamento de seus negócios.

O evento começou com a palestra da idealizadora do projeto, Lígia Dutra, explicando aos presentes como inserir seu negócio na rede; seguido da apresentação do analista de e-commerce da Gamaia Esportes, Rodrigo Yoshida, que mostrou o case da loja virtual regional.

.: Veja mais fotos no Flickr

O ponto alto da noite foi o momento em que se realizou uma dinâmica. O objetivo foi fazer com que cinco participantes apresentassem problemas de seus negócios online e se dividissem em grupos para discutir como eles poderiam ser resolvidos. Ao final, as novas propostas foram apresentadas e todos que estiveram ali saíram com novas ideias para seus empreendimentos.

O evento, no Vale do Paraíba, é organizado pela empresa Vincere Comunicação, que espera promover outras 18 edições do BP em várias cidades da região, entre elas Pindamonhangaba e Guaratinguetá. A segunda edição contou com o patrocínio da Bzness Comunicação, Contagia e loja virtual Picotes; além do apoio da Associação Comercial de São José dos Campos, Empresas Vale e Vnews.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir da necessidade sentida pela idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Confira abaixo os slides das apresentações e os vídeos apresentados:

Lígia Dutra

Rodrigo Yoshida

A próxima edição será em janeiro, em Pindamonhangaba. Não perca!