Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

E-commerce e inclusão digital são discutidos em eventos gratuitos na Unicamp

Campinas recebe no próximo dia 30 de julho dois eventos gratuitos com foco no empreendedorismo. A 1ª edição do Bate-papo com LanHouses acontece das 11h às 16h, e a 8ª edição do Bate-papo sobre E-commerce, das 14h às 18h, ambas na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp.

No Brasil, existem cerca de 90 mil lan houses reconhecidas recentemente pela Câmara de Deputados como centros de inclusão digital. O Bate-papo com LanHouses, apoiado pelas empresas Vostu, Mentez, CDI Lan, Boa Compra (do grupo UOL) e Microsoft, está viajando pelas capitais brasileiras para dialogar diretamente com os donos destes estabelecimentos a fim de auxiliá-los na diversificação dos produtos e serviços oferecidos – inclusive produtos físicos, pois as lan houses consistem em um canal para atingir as classes C, D e E.

Já o Bate-papo sobre E-commerce tem como objetivo reunir profissionais e empreendedores para discutirem sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico. O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque a previsão deste ano é a de que o varejo virtual atinja a marca de R$ 20 bilhões em vendas no país, o que representaria um crescimento de 30% sobre o ano passado. Os temas discutidos nesta edição serão turismo de experiências e o mercado de Food Service na internet.

Para participar da discussão sobre e-commerce, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/D8g2X e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais. Já para saber como ter novas oportunidades de negócio com as lan houses, basta se inscrever no site http://goo.gl/T3RtE.

Como surgiu o BP

O projeto Bate-Papo iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O primeiro tema discutido foi e-commerce, mas, com o sucesso do formato, outros assuntos foram ganhando espaço e surgiram o BP LanHouses, o BP sobre Cultura e o BP Liderança.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as 13 que faltam até o final deste ano.

Serviço:

Data: 30/07/2011
Horário: das 11h às 16h o BP LanHouses; e das 14h às 18h o BP sobre E-commerce
Endereço: Avenida Albert Einstein, 350, Cidade Universitária, Campinas (SP)
Twitter: @bpecommerce