Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Evento gratuito discute comércio eletrônico em Brasília

A capital do Brasil recebe a 1ª edição do Bate-papo sobre E-commerce, no próximo dia 26 de julho, na sede da empresa Microtécnica, das 18h30 às 21h30. O evento gratuito tem como objetivo reunir profissionais e empreendedores para discutirem sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico. A iniciativa pretende percorrer todas capitais até o final do ano.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque a previsão deste ano é a de que o varejo virtual atinja a marca de R$ 20 bilhões em vendas no país, o que representaria um crescimento de 30% sobre o ano passado. Só no primeiro semestre, são esperados cerca de quatro milhões de novos entrantes no setor, chegando assim a 27 milhões de e-consumidores que realizaram, ao menos, uma compra online até hoje.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra; da publicitária Danila Dourado, doutoranda em Comunicação Digital pela Universidad Carlos III de Madrid, na Espanha; e do administrador Marcos Chiavone, que há mais de 20 anos atua na área comercial de TI focado no desenvolvimento do canal de vendas.

Para participar, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/uVdZX e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O príncipio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do Tesla model3 release date comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as 13 que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra
18h40 – Palestra “Gestão das mídias sociais: um canal de relacionamento B2C”, com Danila Dourado
19h10 – Pausa
19h20 – Palestra “Dados sobre compra segura na web – o que fideliza e traz segurança aos internautas”, com Marcos Chiavone
19h50 – Coffee break
20h20 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Horário: 26/07/2011, das 18h30 às 21h30
Endereço: Sede da Microtécnica, W3 Norte, SCLRN 702/703, Bloco A, 47, Asa Norte
Inscrições: http://goo.gl/uVdZX
Twitter: @bpecommerce