Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Evento gratuito incentiva empreendedores a investir no comércio eletrônico em Cuiabá

Reunir profissionais para discutir sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico brasileiro. Esse é o objetivo do Bate-papo sobre E-commerce, evento gratuito que está percorrendo o país a fim de incentivar empreendedores a investirem no varejo online. No próximo dia 29, o projeto estará em Cuiabá, na Livraria Janina, Pantanal Shopping, das 18h30 às 21h30.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Segundo o relatório ‘WebShoppers’, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Até o final do ano, espera-se que o e-commerce apresente um faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representaria um aumento de 26% em relação a 2010.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra; do administrador de empresas Daiamon Bendo Paiva, profissional do mercado digital há dez anos e proprietário da empresa Liquida Web; e do empreededor Helder Knidel, sócio das empresas Natcomp e Tuilux, editor do livro Artificial Immune Systems e conselheiro-fundador da Associação Comercial de Santos Jovem.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/2ELuN e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra
18h40 – Palestra “Como melhorar a experiência de compra do consumidor online”, com Daiamon Paiva
19h10 – Pausa
19h20 – Palestra “Na nova geração do e-commerce os produtos encontrarão os clientes”, com Helder Knidel
19h50 – Coffee break
20h20 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Horário: 29/08/2011, das 18h30 às 21h30
Endereço: Avenida Rubens de Mendonça, n° 3.300, 1° piso, Sala 204 – Shopping Pantanal
Inscrições: http://goo.gl/2ELuN
Twitter: @bpecommerce