Blog

Evento interativo em SP reúne empreendedores para discutir comércio eletrônico

A empreendedora Lígia Dutra criou o Bate-papo em 2008

O Bate-papo sobre E-commerce São Paulo começa 2012 com novidades. O evento, que tem como objetivo discutir as tendências e o dia a dia do comércio eletrônico, agora será realizado todo mês, na sede da escola Internet Innovation, aos sábados, das 19h às 22h. A próxima edição está marcada para o dia 28.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.bpecommerce.eventbrite.com e custam R$ 25, mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Ong Santa Fé. O evento também será transmitido online, pelo link twitcam.livestream.com/user/bpecommerce.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Em 2011, de acordo com dados divulgados pela consultoria e-bit, no Dia das Mães, o e-commerce faturou R$ 760 milhões, um número 22% superior a 2010. No Dia dos Pais, o lucro foi de R$ 675 milhões, 25% a mais do que no mesmo período do ano anterior. No Dia das Crianças e no Natal, o aumento foi de 20%, com faturamento de R$ 713 milhões e R$ 2,6 bilhões, respectivamente. Hoje, o país é o sétimo com maior potencial de vendas pela internet e, segundo uma projeção feita pela Translated, deve atingir a quarta posição em 2015.

Nesta edição do Bate-papo, a palestrante convidada é Bruna Bittencourt, profissional de Marketing com nove anos de experiência em online, vendas, mídia e redes sociais. Ela esteve à frente de campanhas para clientes como BMW e liderou a equipe de marketing em duas startups brasileiras, antes de fundar o site www.queroo.com.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O príncipio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

19h00 – Boas-vindas com Lígia Dutra
19h15 – Palestra “E-commerce x vida real: como uma história de amor inspirou um negócio”, com Bruna Bittencourt
20h15 – Grupos de Bate-papo
22h00 – Happy Hour

Serviço:

Entrada: R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível
Data e horário: 28/01/2012, das 19h às 22h
Local: Internet Innovation – Rua Luis Goes, 1205, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Inscrições: www.bpecommerce.eventbrite.com