Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Evento interativo em SP reúne empreendedores para discutir comércio eletrônico

A empreendedora Lígia Dutra criou o Bate-papo em 2008

O Bate-papo sobre E-commerce São Paulo começa 2012 com novidades. O evento, que tem como objetivo discutir as tendências e o dia a dia do comércio eletrônico, agora será realizado todo mês, na sede da escola Internet Innovation, aos sábados, das 19h às 22h. A próxima edição está marcada para o dia 28.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.bpecommerce.eventbrite.com e custam R$ 25, mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Ong Santa Fé. O evento também será transmitido online, pelo link twitcam.livestream.com/user/bpecommerce.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Em 2011, de acordo com dados divulgados pela consultoria e-bit, no Dia das Mães, o e-commerce faturou R$ 760 milhões, um número 22% superior a 2010. No Dia dos Pais, o lucro foi de R$ 675 milhões, 25% a mais do que no mesmo período do ano anterior. No Dia das Crianças e no Natal, o aumento foi de 20%, com faturamento de R$ 713 milhões e R$ 2,6 bilhões, respectivamente. Hoje, o país é o sétimo com maior potencial de vendas pela internet e, segundo uma projeção feita pela Translated, deve atingir a quarta posição em 2015.

Nesta edição do Bate-papo, a palestrante convidada é Bruna Bittencourt, profissional de Marketing com nove anos de experiência em online, vendas, mídia e redes sociais. Ela esteve à frente de campanhas para clientes como BMW e liderou a equipe de marketing em duas startups brasileiras, antes de fundar o site www.queroo.com.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O príncipio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

19h00 – Boas-vindas com Lígia Dutra
19h15 – Palestra “E-commerce x vida real: como uma história de amor inspirou um negócio”, com Bruna Bittencourt
20h15 – Grupos de Bate-papo
22h00 – Happy Hour

Serviço:

Entrada: R$ 25 mais 1kg de alimento não perecível
Data e horário: 28/01/2012, das 19h às 22h
Local: Internet Innovation – Rua Luis Goes, 1205, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Inscrições: www.bpecommerce.eventbrite.com