Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Palmas recebe evento gratuito sobre comércio eletrônico

Focado no crescimento do mercado brasileiro, o Bate-papo sobre E-commerce está percorrendo o país a fim de incentivar empreendedores a investirem no varejo online. No próximo dia 30, o evento gratuito estará em Palmas, no Victória Plaza Hotel, a partir das 18h30, e espera reunir profissionais e curiosos interessados na área.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado cresce a passos largos no Brasil. Segundo o relatório ‘WebShoppers’, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Até o final do ano, espera-se que o comércio eletrônico apresente um faturamento de R$ 18,7 bilhões, o que representaria um aumento de 26% em relação a 2010.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra, que palestrará sobre o tema “Seu negócio na rede”; e do administrador Pedro Brunoro, que vai falar a respeito dos desafios da empresa Wine na logística brasileira.

Dutra é fundadora da UpaLupa, rede focada em abrir portas e digitalizar organizações em fase de experimentação. Começou sua carreira no BuscaPé, em 2004, e desde então colaborou com varejistas do setor de vestuário, como Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Participa de projetos inovadores, nos quais se destacam o byMK, Bloompa e Tuilux; e é facilitadora em cursos da ESPM e Três Pontos.

Já Brunoro é formado em Ciências Contábeis, Administração e Economia, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FVG. Na Wine há 2 anos, responde pela área de Logística da Informação, na qual teve como principais desafios a implantação do sistema de gestão e BI.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/cuGP4 e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as 13 que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas
18h40 – Palestra “Seu negócio na rede”, com Lígia Dutra
19h10 – Pausa
19h20 – Palestra “Os desafios da Wine na logística brasileira”, com Pedro Brunoro
19h50 – Coffee break
20h20 – Dinâmica
21h30 – Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Data e horário: 30/08/2011, das 18h30 às 21h30
Endereço: Victória Plaza Hotel – Avenida JK, 103 Sul, Conj. 01, Lote11A
Inscrições: http://goo.gl/cuGP4
Twitter: @bpecommerce