Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Startupfarm – Programa inédito no Brasil cria e acelera startups digitais em 30 dias

A consultora Lígia Dutra, fundadora da UpaLupa e idealizadora do ‘Bate-papo sobre E-commerce’, será uma das mentoras do Startupfarm, programa inédito no Brasil que cria e acelera startups digitais em um mês. Baseado em projetos praticados no Vale do Silício, nos EUA, a iniciativa tem como objetivo potencializar o desenvolvimento de novos negócios na internet brasileira. O programa será realizado em várias cidades do Brasil, começando por São Paulo, que já está com inscrições abertas.

A edição na capital paulista acontece de 20 de agosto a 19 de setembro, contando com 12 encontros semanais, das 19h às 22h, no The Hub, que fica na Consolação. As aulas são realizadas no estilo co-working, ou seja, será um trabalho colaborativo, com exposição de ideias, atividades práticas, troca de experiências, networking e depoimentos de empreendedores de sucesso, especialistas em áreas como gestão ágil de desenvolvimento, e-commerce, aplicativos móveis, finanças e modelagem de negócios.

Dentre os assuntos abordados, estão lean startups, formação de equipes, estudo de mercado, modelagem de negócio, teste de conceito, elaboração de protótipo, relação com investidores e capital de risco. Ao final do programa, será realizado um evento aberto à comunidade, na qual as startups geradas vão apresentar para uma banca de investidores e especialistas o resultado das aulas.

Podem participar empreendedores de todas as idades, que desejam criar ou já possuem uma startup em estágio inicial, sem geração de receita. A inscrição no programa pode ser feita pela internet, no endereço www.startupfarm.com.br, e custa R$ 2,2 mil. É possível se inscrever individualmente, ou em grupos de duas a quatro pessoas de um mesmo projeto. Os valores podem ser parcelados em até 18x no cartão de crédito.

O projeto é organizado pelo Grupo Instituto Inovação, que atua há nove anos na promoção e gestão da inovação tecnológica no Brasil e América Latina. A iniciativa ainda conta com o apoio de grandes empresas, como Microsoft, Inventta, Inseed Investimentos, The Hub São Paulo, Associação Brasileira de Startups, ReadWriteWeb, Startupi e Brazil Innovators.

Sobre Lígia Dutra

Fundadora da UpaLupa, rede focada em iniciar e/ou aprimorar projetos que desejam utilizar a internet como principal canal de atuação da marca, Lígia possui experiência em varejo on/offline desde 2004, com passagens pelo BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Faz parte de projetos inovadores como byMK, Bloompa e Tuilux, na qual sua principal contribuição é prospectar novos negócios. Leciona na ESPM, no curso “Primeiros passos no varejo online”, e na Trespontos, no curso de “Gestão de e-commerce”. É idealizadora do ‘Bate papo sobre e-commerce’, rede fundada em 2008, focada no desenvolvimento do comércio eletrônico brasileiro.