Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Taubaté recebe evento gratuito sobre comércio eletrônico no dia 1º de outubro

Incentivar empreendedores a investirem no comércio eletrônico para alavancarem seus negócios. Esse é o objetivo do Bate-papo sobre E-commerce, evento gratuito que chega ao Vale do Paraíba em outubro. No próximo dia 1º, o projeto estará em Taubaté, no auditório do departamento de Comunicação da Unitau, das 14h30 às 18h.

Para participar da iniciativa, que tem vagas limitadas, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/7w75E e levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento, de preferência leite em pó, que será encaminhado para a ASPAL – Associação de Pais e Amigos dos Doentes com Leucemia. Para conhecer mais o projeto, acesse www.aspalapoio.org.br.

O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque o mercado de e-commerce cresce a passos largos no Brasil. De acordo com pesquisa do ComScore, 94% dos internautas fazem compras online no país, sendo que, desse total, segundo o Ibope Mídia, 37% se concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O relatório ‘WebShoppers’, realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, mostra ainda que o faturamento do setor durante o primeiro semestre foi de R$ 8,4 bilhões. Esse volume é superior aos R$ 8,2 bilhões registrados durante todo o ano de 2008.

O evento contará com a presença da idealizadora do projeto, Lígia Dutra, fundadora da UpaLupa, rede focada em iniciar e/ou aprimorar projetos que desejam utilizar a internet como principal canal de atuação de suas marcas. A empreendedora possui experiência em varejo on e offline desde 2004, com passagens pelo BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Leciona na ESPM, no curso “Primeiros passos no varejo online”, e na Três Pontos, no curso de “Gestão de e-commerce”. Os responsáveis pela loja virtual Click Fios, de São José dos Campos, Cristiano e Renato Nunes, também vão participar do momento de interação mostrando o case da empresa que investiu na rede e aumentou consideravelmente seus lucros.

O evento, no Vale do Paraíba, é organizado pela empresa Vincere Comunicação, que espera promover outras 19 edições do BP em várias cidades da região, entre elas São José dos Campos, Pindamonhangaba e Guaratinguetá.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir da necessidade sentida pela idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (BH).

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Para mais informações sobre a edição em Taubaté, entre em contato pelo telefone (12) 3686-2900 ou pelo e-mail contato@vincerecomunicacao.com.br.

Programação:

14h30 – Boas-vindas
14h40 – “Seu negócio na rede”, com Lígia Dutra
15h10 – Case Click fios – São José dos Campos
15h40 – Coffee break
16h10 – Dinâmica
18h00 – Encerramento

Serviço:

Entrada: 1kg de alimento não perecível
Horário: 01/10/2011, das 14h30 às 18h
Endereço: Rua do Colégio, 334, Bom Conselho – CEP: 12030-050
Inscrições: http://goo.gl/7w75E
Twitter: @bpecommerce