Você sabia que as eleições estão chegando?

00 dias

00 horas

00 min

00 seg

Quanto antes você começar seu planejamento, mais chances de sucesso!

Blog

Agências tradicionais x agências digitais

O trabalho conjunto entre agências para o atendimento de um único cliente tem ganhado cada vez mais espaço no interior (essa prática já é comum nos grandes centros). È possível observar que as empresas que vão em busca de apoio profissional para suas campanhas têm começado a entender que há características que precisam ser respeitadas e, mais que isso, podem ser aproveitadas de forma positiva para todos.

Algumas discussões existem no sentido de tentar definir, ou até mensurar, como é ou deve ser a relação entre as chamadas agências tradicionais e as digitais. Mais importante que essa abordagem talvez seja a necessidade de compreensão que as ações conjuntas podem ser extremamente positivas para clientes e agências. Digitais e tradicionais não devem ser concorrentes, devem se completar!

Claro que essa realidade pode ser considerada nova e incerta para muitos, mas, observando a fundo é possível constatar que muitas ações conjuntas já existem e com resultados que são satisfatórios para todos, inclusive, o público.

Esse tipo de ação, no entanto, pode não ser tão simples quanto parece, pois falamos de empresas que têm como carro chefe a criatividade e isso nos remete a um ponto que deve ser levado bem em conta, que é a vaidade, muitas vezes, mais considerável que apenas a questão de ordem financeira.

Para o sucesso de qualquer ação, no que diz respeito de trabalho conjunto entre agências, uma das necessidades mais prementes é se libertar dessa vaidade e focar as atenções apenas no cliente. Agindo assim, com atenção apenas nas necessidades do contratante, o resultado pode ser extremamente positivo, pois cada uma voltará suas forças para suas especialidades, explorando todas as suas potencialidades e apresentando trabalhos de alta qualidade, muitas vezes, surpreendendo o cliente.

Com esse pensamento, é possível superar as barreiras e trabalhar em parceria com outros profissionais, que além de apresentar bons resultados, pode contribuir para o crescimento de todos os envolvidos, pois essa interação gera trocas de idéias e experiências e uma possibilidade de aprimoramento constante.

Se essa é a realidade que nos cerca, que tiremos o maior proveito dela e que novas parcerias surjam e que se tornem cada vez mais duradouras.

Nós, da Vincere Comunicação, estamos abertos para novas parcerias!